Menu Lateral
 
São Vicente de Minas, 23 de Julho de 2017 :: 34 visitantes online.

 

Programa Novo Mais Educação
Rua Padre Flávio nº  315
Bairro: Centro
Telefone: 35 3323 1314
E-mail: emsvfsvm@gmail.com
Horário de funcionamento:

8h às 11h20 -1º, 2º e 3º anos do Ensino Fundamental Anos Iniciais
13h às 16h20 – 4º e 5º anos do Ensino Fundamental Anos Iniciais

O Programa Novo Mais Educação, criado pela Portaria MEC nº 1.144/2016 e regido pela Resolução FNDE nº 5/2016, é uma estratégia do Ministério da Educação que tem como objetivo melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes.
Em 2017, o Programa será implementado por meio da realização de acompanhamento pedagógico em Língua Portuguesa e Matemática e do desenvolvimento de atividades nos campos de artes, cultura, esporte e lazer, impulsionando a melhoria do desempenho educacional mediante a complementação da carga horária em cinco ou quinze horas semanais no turno e contraturno escolar. O Programa tem por finalidade contribuir para a:
I - alfabetização, ampliação do letramento e melhoria do desempenho em língua portuguesa e matemática das crianças e dos adolescentes, por meio de acompanhamento pedagógico específico;
II - redução do abandono, da reprovação, da distorção idade/ano, mediante a implementação de ações pedagógicas para melhoria do rendimento e desempenho escolar;
III - melhoria dos resultados de aprendizagem do ensino fundamental, nos anos iniciais e finais;
IV - ampliação do período de permanência dos alunos na escola.
O Programa Novo Mais Educação será implementado nas escolas públicas de ensino fundamental, por meio de articulação institucional e cooperação com as secretarias estaduais, distrital e municipais de educação, mediante apoio técnico e financeiro do Ministério da Educação - MEC.
Organização dos Tempos Escolares
A escola oferta 15 (quinze) horas de atividades complementares por semana: 2 (duas) atividades de Acompanhamento Pedagógico, totalizando 8 (oito) horas, e outras 3 (três) atividades de escolha da escola, sendo:
·    1 (uma) de Acompanhamento Pedagógico de Língua Portuguesa com 4 (quatro) horas de duração;
·    1 (uma) de Acompanhamento Pedagógico de Matemática, com 4 (quatro) horas de duração;
·    3 (três) atividades de escolha da escola dentre aquelas disponibilizadas no Sistema PDDE Interativo, a serem realizadas nas 7 (sete) horas restantes.
Atores
Para auxiliar e realizar as atividades previstas no planejamento do Programa Novo Mais Educação, foram definidas as seguintes funções:


Diretora
Responsável por dirigir a unidade escolar em suas funções pedagógicas, administrativas e de pessoal. Responde pela aplicação das políticas e diretrizes gerais fixadas pelos órgãos responsáveis pela Educação como ME e SEE/MG,como no caso a execução do “Programa Novo Mais Educação” exercendo estrategicamente o planejamento, controle e supervisão geral das atividades, com vistas ao alcance dos objetivos desejados.

Evânia de Fátima Villela Nunes Fernandes

Articulador da Escola
É o responsável pela coordenação e organização das atividades na escola, pela promoção da interação entre a escola e a comunidade, pela prestação de informações sobre o desenvolvimento das atividades para fins de monitoramento e pela integração do Programa com Projeto Político Pedagógico (PPP) da escola.

Marta Leite Ribeiro Oliveira

Mediador da Aprendizagem
É o responsável pela realização das atividades de Acompanhamento Pedagógico em Língua Portuguesa e Matemática.

Língua Portuguesa
Nilma de Fátima Teixeira Andrade
Suelen Christian de Arantes

Matemática
Cláudia Maria da Silva
Carmem Maria Martins Meirelles

Facilitador
É o responsável pela realização das atividades/oficinas de escolha da escola.

Atletismo
Tiago de Carvalho Lima
Anna Paula Silva

Capoeira
Marcelo dos Santos
Xadrez
Leonardo Palheiros

Fanfarra (início em agosto)
Wilson Roberto


Assistente Social
O assistente social deverá trabalhar com ações educativas e não só com soluções de problemas, entendendo que a educação se constitui em uma política social que tem como compromisso garantir os direitos sociais, consequentemente podendo apresentar uma ampliação do conceito de educação impregnado na sociedade atual.

Flávia Maria Carvalho

Nutricionista
O nutricionista é um profissional essencial para a adequada execução do PNAE. Compete ao nutricionista responsável técnico assumir as atividades de planejamento, coordenação, direção, supervisão e avaliação de todas as ações de alimentação e nutrição no âmbito da alimentação escolar.

Cíntia Nepomuceno


 

Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de São Vicente de Minas
Endereço: Rua Visconde do Rio Branco, nº 81 Cep: 37.370-000 - Cidade: São Vicente de Minas / MG
Tel.: (35) 3323-1350 - Email: tecnologia2@saovicentedeminas.mg.gov.br
Horário de Funcionamento: 08:00 ás 17:30
Versão: 2017.04.10
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: